31/08 - Dia do Nutricionista – O que te nutre vai além do alimento


31/08 - Dia do Nutricionista – O que te nutre vai além do alimento

Desde a infância e ao longo de nossas vidas, o alimento reúne as pessoas em confraternizações e trocas, dividindo momentos e somando sorrisos que ficam guardados na lembrança. O nutricionista também tem o papel de incentivar habilidades culinárias necessárias nesses momentos, para a promoção de uma alimentação adequada e saudável.

Agosto é o mês dos nutricionistas e (por isso) também da conscientização alimentar. Justamente em seu último dia, 31/08, é celebrada a importância desse profissional em nossa vida, principalmente em relação aos cuidados com a saúde. Para comemorar a data, nada melhor que aprender sobre as principais razões de consultar um especialista do assunto para nos orientar novos hábitos e, até mesmo, reeducar a alimentação, se for preciso.

Com toda a gama de informações disponíveis sobre diversos assuntos, aplicativos e sites destinados à saúde e alimentação, qualquer um pode ler e descobrir diferentes conteúdos sobre o tema. Contudo, muitas vezes essas descobertas não são tão corretas assim. Por causa disso, quando o assunto é nutrição, devemos tomar alguns cuidados. As informações, se não vierem de fontes seguras, podem causar mais danos do que benefícios ao corpo.

O nutricionista é o profissional adequado para ajudar as pessoas a terem uma alimentação saudável em todas as fases da vida, desde a gestação, amamentação, na infância, adolescência, fase adulta e na terceira idade.

Parabenizamos hoje todos os profissionais desta área.

Fonte: Guia Médico Brasil