Assadura no bebê


Assadura no bebê

✅ Mantenha a higienização cuidadosa. Troque as fraldas do bebê sempre que necessário, e não deixe ele com a mesma fralda por muitas horas.
.
✅ Use água morna e algodão nas trocas de fralda. Alguns lenços umedecidos acabam por irritar mais a pele. Se necessário dê um banho!
.
✅ Enxugue bem o bebê após os banhos e as trocas de fralda. A umidade pode favorecer o aparecimento de assaduras na virilha dos pequenos.
.
✅ Não use talcos, além de deixar a região mais abafada, o talco pode ser aspirado pelo bebê, e causar problemas respiratórios.
.
✅ Fique de olho nas fraldas, elas podem causar reações alérgicas, por isso observe se a assadura aparece com o uso de uma determinada fralda.
.
✅ O leite materno também ajuda no combate a assaduras, então se possível continue amamentando. ❣️ A alimentação pode influenciar no aparecimento delas, já que as fezes podemse tornar mais ácidas, e acabar por ferir a pele do bebê.
.
✅ Deixe a pele do bebê respirar. Para isso, deixe o neném sem fralda por alguns minutos.
.
✅ As pomadas não precisam ser usadas em toda troca de fralda, e quando utilizadas, devem ser usadas com moderação.⚠️ É importante limpar a pomada a cada troca de fralda, e não deixar excessos. Ao retirá-la faça com cuidado, e sem pressionar a pele do bebê.
.