Checkup Executivo


Checkup Executivo

O objetivo de um serviço de Checkup Executivo é possibilitar em uma única sessão de avaliação, a identificação e prevenção das patologias de maior incidência no mundo atual.

O programa aplicado consiste num checkup personalizado, atual e preciso, por meio da efetivação de exames clínicos, gráficos e de imagem, necessários para uma avaliação clínica geral. Todos os procedimentos são realizados numa única manhã, num único local, por um período máximo de 6 horas. Neste intervalo, além de consulta clínica com um cardiologista, o paciente é avaliado por uma equipe multidisciplinar de alto nível, composta de profissionais médicos urologistas, ginecologistas e endocrinologistas, além de fisiologistas, psicólogos e nutricionistas.

importante ressaltar que o paciente é acompanhado por uma pessoa especialmente destacada para conduzi-lo e auxiliá- lo durante todo o processo de atendimento, programado para uma sequência de eventos sem tempos de espera. O sistema de Checkup Executivo se equipara aos serviços similares de centros de referência, apresentando características especiais como:

Armazenamento dos laudos das avaliações médicas em mídia digital com acesso pela Internet, com links para acesso aos exames de imagem e de laboratório; Antecipação da anamnese por formulário eletrônico via Internet;

Serviços de Concierge para apoio em hospedagem, alimentação e transporte, assim como para agendamento de consultas médicas e exames complementares;

Agilidade na formulação de protocolos customizados para atender necessidades específicas antecipadas pelo paciente ou seu responsável médico;

Avaliações de oftalmologia, audiometria, odontologia, endoscopias e outras, em clínicas especializadas no mesmo local, com atendimento preferencial para o checkup;

Consulta de retorno opcional para interpretação do quadro geral do paciente, com orientações quanto a avaliações complementares, modificações no estilo de vida e hábitos para a promoção da saúde.

O protocolo padrão de um Checkup Executivo sugere as seguintes avaliações clínicas nas seguintes especialidades:

Cardiologia: O médico cardiologista é o responsável pela avaliação cardiovascular do paciente, sistema mais prejudicado pelo ritmo de vida atual e o maior fator de inabilitação para o trabalho e para a diminuição da qualidade de vida na idade avançada.

Urologia: A avaliação do médico urologista visa a pesquisa de disfunções nos aparelhos urinários e genitais masculinos, assim como o diagnóstico precoce de câncer segundo maior fator de morbidade na população brasileira.

Ginecologia: A avaliação do médico ginecologista visa o diagnóstico de disfunções nos aparelhos urinários e genitais femininos e o diagnóstico precoce de câncer.

Fisiologia: A avaliação do fisiologista visa a detecção de fatores de risco para dores e lesões. Um exame clínico minucioso permite a detecção de alterações posturais e desequilíbrios musculares que podem evoluir para quadros dolorosos e lesões músculo- esqueléticas. Objetiva também orientar o paciente quanto à prática de atividades físicas como meio de promoção da saúde.

Psicologia: Ao psicólogo cabe a avaliação do stress emocional a qual o paciente está submetido e o aconselhamento quanto aos procedimentos para evitar implicações negativas na saúde e relacionamentos.

Nutrição: A avaliação nutricional inclui exame de composição corporal e consulta completa com nutricionista, onde são avaliados os hábitos alimentares do paciente. A partir da avaliação pessoal são produzidas orientações específicas para incentivar a prevenção e a promoção da saúde através da alimentação para aprimoramento da qualidade de vida.

Endocrinologia: A endocrinologia é a especialidade de maior diversidade medica. Ela abrange áreas do metabolismo e das funções hormonais. Abrange todas as idades e ambos os sexos. Sua atuação de maior porte está nos tratamentos da diabetes mellitus, disfunções tireoidianas e distúrbios metabólicos. A síndrome metabólica é o start de muitas doenças. A obesidade também é uma das fortes preocupações do endocrinologista.