Cirurgia Plástica - Prótese Mamária


Cirurgia Plástica - Prótese Mamária

É uma cirurgia plástica realizada em pessoas que apresentam mamas não desenvolvidas ou que apresentaram diminuição do volume devido a gravidez ou perda de peso, e desejam ter um busto maior. Essa cirurgia plástica apresenta ótimos resultados, proporcionando um aspecto bem natural. Na cirurgia o tecido mamário é descolado do músculo peitoral, e é criado um espaço abaixo ou acima do músculo peitoral, onde é colocada a prótese de silicone. Há vários tipos de implantes utilizados. Existem diversos formatos e tamanhos de implantes mamários. A forma, o tipo e tamanho do implante de silicone devem ser discutidos com o cirurgião plástico antes da cirurgia.


A cirurgia de aumento das mamas é bastante segura e livre de complicações. Quanto à dor, se o implante é colocado embaixo da mama e acima do músculo a dor será mínima. Se a prótese for colocada embaixo do músculo peitoral, a dor é um pouco mais intensa, e melhora em poucos dias, com a ajuda de analgésicos. O resultado do aumento de mamas é duradouro. A cicatriz geralmente é pequena e fica em locais escondidos. 

Os locais mais comuns são: no sulco mamário, ao redor da aréola, ou na axila. Você poderá realizar atividades leves em 7 dias, devendo-se evitar os movimentos mais vigorosos dos braços. Se você exerce trabalho vigoroso, deve aguardar de 15 a 20 dias, para não haver interferência na cicatrização.

Fonte: Beleza mulher