O sonho do colo alto


O sonho do colo alto

Um dos principais desejos das pacientes que vêm em nosso consultório para colocar próteses mamárias é ter um colo marcado, alto, para ousar no decote! Contudo, nem todas as pacientes vão conseguir alcançar esse objetivo. Uma pena, mas, é a realidade! São vários os fatores que interferem nesse sonho. O principal deles é o genético: o tipo de pele e o tamanho da mama. Assim, uma paciente que não tem quase nada de mama e uma pele com boa resistência é mais fácil de obtermos um colo elevado, marcado.

Basta usarmos algumas próteses maiores e com melhor projeção. Por outro lado, uma mama grande, com muito tecido mamário e gordura, além de pele fina, sem muita resistência, dificilmente conseguiremos ter um colo alto e marcado no pós-operatório. Como eu sempre digo às pacientes: mamas diferentes, resultados também diversos. Não se iluda com resultados de outras pacientes. Cada qual tem o seu, e você nunca vai ser igual a ninguém! Que bom que somos assim, né? Que graça teria se todos fôssemos iguais! 

Como diz o grande pensador, Carl Ravazzi: Adoro os dias, assim como pessoas são únicas e irrepetíveis. Todos diferentes uns dos outros. Cada oportunidade de convencê-las oferece a mim crescimento e enriquecimento.