Para que serve a Consultoria de amamentação


Para que serve a Consultoria de amamentação

A amamentação é um dos momentos mais emocionantes e importantes na vida da mulher. O problema é que muitas mamães de primeira viagem têm dúvidas e precisam de uma consultoria em amamentação, o que é uma grande aliada nessas horas.

Os Recém-nascidos possuem instinto para buscar o mamilo e sugá-lo, mas a amamentação é uma aprendizagem tanto da mãe quanto do bebê.
Fissuras, ingurgitamento mamário (empedramento), dificuldades na pega são alguns problemas que podem acontecer nessa fase.

A consultoria de amamentação é importante para reduzir as chances de um desmame precoce.

O processo envolve as devidas orientações e condutas relacionadas com a postura da mãe na hora de amamentar, bem como posicionamento da criança, pega e sucção do bebê, procedimentos de ordenha e cuidados gerais com as mamas. A consultoria em amamentação pode começar em qualquer fase da gravidez, pois esse é o período em que aparecem as primeiras dúvidas das gestante. Por isso, é fundamental que elas estejam devidamente esclarecidas!

Gostaria de saber mais. Agende uma consulta.

Clínica Fetal Care
Rua ouro fino, 324. Cuiabá MT . CEP 78.050-110
Cuiabá / MT- (65) 4063-1020

#DraRavennaMachado #MedicaPediatra #pedriatria #saude #maternidade #medicina #gestante #clinica #mamae #maissaude #bebe #saudeinfantil

Fonte: Dra. Ravenna Machado Augusto