Passos para fazer a drenagem linfática


Passos para fazer a drenagem linfática

​A drenagem linfática é um tipo de massagem corporal feita com as mãos ou com aparelhos próprios que ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo, facilitando o tratamento da celulite, inchaço ou linfedema, além de poder ser utilizada no pós-operatório de cirurgia plástica.

Além disso, a drenagem linfática emagrece ao diminuir o inchaço corporal e ao adelgaçar a forma, sendo que se obtém melhores resultados quando é feita por um profissional em clínicas. A drenagem linfática deve ser feita sempre em direção às ínguas e aplicando apenas uma ligeira pressão com as duas mãos sobre a pele, pois o excesso de pressão pode inibir a circulação linfática e a drenagem deixa de ter resultados.

drenagem linfática funciona, pois os líquidos que causam inchaço e celulite são redirecionados para o sangue, filtrados pelos rins e posteriormente eliminados do corpo através da urina. No entanto, os resultados são mais facilmente visíveis quando se associa uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico.