Os melhores profissionais da saúde em um único lugar!

Vamos falar de emagrecimento e prevenção


Vamos falar de emagrecimento e prevenção

Nascido e criado em Ariquemes, Dr. Yves Galli saiu de casa aos 17 anos para cursar medicina na Universidade São Lucas. Em 2014, teve a oportunidade de ir para Santa Catarina em busca de crescimento profissional.

Fez curso de pós-graduação de prevenção e tratamento de doenças relacionadas à idade, ministrado pelo Dr. Lair Ribeiro no Centro Universitário Ingá – UNINGÁ na cidade de São Paulo, vindo a concluir em setembro de 2017. Além de tratar doenças relacionadas à idade, o Dr. Yves Galli atua também na área de medicina preventiva, emagrecimento e suplementação.

Seu interesse pela área de emagrecimento se deu por conta de experiência própria. “Eu estava com sobrepeso aos 24 anos, então procurei o tratamento para mim, e deu muito certo. Logo quis me aprofundar no assunto para ajudar outras pessoas”, conta.

Iniciou o atendimento em Ariquemes no mês de julho de 2017, sua mudança em definitivo ocorreu em setembro deste ano. Atualmente atende em Ariquemes, Porto Velho mantendo sua rotina de acompanhamento a seus pacientes no estado de Santa Catarina.

Quebrando Paradigmas

O médico explica que para o paciente conseguir emagrecer com saúde, ele é analisado como um todo. O processo em si, conta com diversos fatores para ocorrer de maneira adequada. “O tratamento é personalizado, identificando o que pode estar prejudicando o organismo e buscando a pronta resolução do fator causal, em sua maioria através de mudanças de hábitos, suplementação e tratamento medicamentoso quando necessário. A qualidade do sono, hidratação e níveis de estresse estão diretamente ligados a melhora do organismo. A alimentação, que é responsável por 70% do emagrecimento, e os exercícios físicos irão auxiliar na produção hormonal que são fatores muito importantes” , ressalta.

Dr. Yves reforça que, tudo o que eleva os níveis de insulina em nosso organismo irá prejudicar o processo de emagrecimento e atrapalhar o bom funcionamento do sistema.

Prevenir doenças começa com mudanças de hábitos

O médico explica que não somos reféns de nossa hereditariedade, pois as chances que temos de desenvolver alguma patologia devido a nossa genética, está entre 15 e 20% quando não seguimos hábitos de vida prejudiciais. Porém, essas chances chegam a triplicar quando a rotina da pessoa não é saudável.

Para finalizar o Dr. ressalta a importância de uma hidratação adequada, o simples ato de beber água de maneira correta auxilia diretamente em todo o nosso organismo, na prevenção de diversas doenças, melhorado sintomas de outras.

Você já tomou água hoje?

Fonte: Revista do Vale