Durante as festas de natal e de fim de ano sempre há muita comida à mesa e provavelmente alguns quilinhos a mais, logo depois. Para evitar esta situação, confira nossas 10 dicas para comer e não engordar no natal:
Coloque todos os doces e sobremesas de natal, que mais gosta, em um só prato de sobremesa. Se não couberem, corte-os pela metade, mas não vale colocar uns em cima dos outros! Pode comer todos os que couberem nestes centímetros.
Faça exercício físico mais intenso nos dias antes e depois do natal para compensar, gastando as calorias que ingerir a mais.
Prepare uma garrafa térmica de chá verde e vá bebendo este chá durante o dia, assim o corpo fica mais hidratado e se tem menos fome.
Não fique sentado à mesa de natal durante todo o dia, dirija sua atenção para os convidados e presentes, por exemplo. Ficar sentado ajuda a acumular as calorias e facilita o aumento de peso.
É isso mesmo! Antes de iniciar a ceia de natal coma uma fruta, de preferência uma pêra ou banana, para diminuir a fome e assim comer menos à refeição.
Verdade, a gente falou que podia comer as sobremesas que coubessem no prato. Mas, também é preferível dar atenção para as mais saudáveis, como aquelas preparadas com fruta ou gelatina, por exemplo.
Essa é fácil e o sabor é quase o mesmo, a gente promete! Use somente a metade da quantidade de açúcar nas receitas e poupe algumas calorias.
Não coma manteiga ou margarina, nem alimentos fritos. Assim pode comer outros pratos sem acumular calorias em excesso.
Assim que comer, anote o que comeu! Assim você terá uma noção maior da quantidade de calorias que ingeriu durante o dia.
Embora seja a nossa última dica, essa é de ouro! Nunca deixe de fazer uma refeição por causa da festa que se seguirá no final do dia. Se ficar muito tempo sem comer, é natural que a sensação de fome aumente e que o controle sobre a comida diminua.
Fonte: Tua Saúde