3 Tipos de cirurgia plástica para ficar com a barriga lisinha


3 Tipos de cirurgia plástica para ficar com a barriga lisinha

Lipoaspiração, lipoesculltura e as diversas variações de abdominoplastia são as cirurgias estéticas que deixa o abdômen livre de gordura e com a aparência lisinha, como a de uma modelo. Veja a seguir os principais tipos e como é a recuperação de cada uma delas.

 Lipoaspiração
A lipoaspiração é especialmente indicada para quem precisa remover a gordura localizada na parte inferior do umbigo, superior ou nas laterais do abdômen, mas que não precisa remover o excesso de pele.

Nesse tipo de tratamento estético podem ser retirados acumulos de gordura, melhorando o contorno corporal, mas para que tenha o efeito desejado, a pessoa deve estar próximo do seu peso ideal, para que o resultado fique proporcion

 Lipoescultura
Na lipoescultura o cirurgião plástico retira a gordura localizada da barriga e estrategicamente coloca essa gordura em outro local do corpo, a fim de melhorar o contorno corporal. Geralmente a gordura retirada do abdômen é colocar nas coxas ou glúteos mas o resultados podem ser vistos após cerca de 45 dias depois do procedimento.

Esse tratamento estético também precisa de cuidados no pós-operatório para que tenha os resultados esperados, e por isso é necessário usar cinta em todas as áreas tratadas e fazer drenagem linfática para retirar o excesso de líquidos que se formam nestas regiões.

 Abdominoplastia completa
A abdominoplastia é particularmente indicada para remover a gordura localizada e o excesso de pele que ficou após uma grande perda de peso. Esse procedimento requer mais cuidados que a lipoaspiração mas pode ser feito quando a pessoa ainda não está dentro do seu peso ideal.

Nesse procedimento, o cirurgião plástico também pode costurar o músculo reto abdominal para deixar a barriga ainda mais durinha, impedindo o afastamento desse músculo, que pode gerar a diástase abdominal, muito comum depois da gravidez.