BOTOX: Saiba mais sobre este procedimento


BOTOX: Saiba mais sobre este procedimento

A aplicação da toxina botulínica do tipo A bloqueia os sinais nervosos, enfraquecendo o músculo, dificultando a sua contração. Este procedimento é indicado para suavizar as rugas e as linhas de expressão do rosto, como as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e os famosos “pés de galinha”.

Ação do Botox: Excesso de exposição solar, envelhecimento natural do rosto, má alimentação e tabagismo, são os principais fatores que causam linhas de expressão na face. Mas o fator imprescindível para seu aparecimento é a contração natural dos músculos do rosto, que formam as chamadas linhas de expressão, que com o tempo formam vincos na pele. Da mesma forma acontece com as rugas ao redor dos olhos, resultado da tensão gerada quando sorrimos ou forçamos a vista. Em comparação com cremes para rugas e linhas de expressão, o Botox costuma trazer resultados mais visíveis. No entanto, a indicação do Botox depende de avaliação médica individualizada. No consultório, trabalhamos apenas com a marca Botox, do laboratório Allergan, que é referência e apresenta excelentes resultados.

A aplicação: A aplicação é feita com uma agulha muito fina para injetar pequenas quantidades de Botox em músculos específicos. Escolhemos cuidadosamente os músculos específicos, pois possuímos 43 músculos na face e este cuidado é fundamental para que a aplicação seja feita apenas nos músculos produtores de rugas, preservando suas expressões faciais. A aplicação da injeção de toxina botulínica geralmente leva menos de 15 minutos. O número de injeções que você precisará irá depender de vários fatores, incluindo as suas características faciais e a extensão de suas rugas. Além do fim estético, o Botox é indicado para atuar na prevenção de linhas de expressão no rosto. Agende uma avaliação com o seu médico de confiança e saiba qual tratamento é ideal para você!