Clareamento Dental - Conheça o procedimento


Clareamento Dental - Conheça o procedimento

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?!

O que é clareamento dental?

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

Existe dois tipos de clareamento: 
O caseiro - A maior parte desse tratamento é realizado pelo próprio paciente, o qual coloca o agente químico dentro de uma moldeira adaptável aos dentes. Estes materiais são fornecidos pelo cirurgião-dentista, que orienta e supervisiona o tratamento por meio de visitas periódicas do paciente ao consultório.

De consultório - Neste procedimento, o dentista aplica sobre os dentes um agente químico oxidante potente. Para evitar queimaduras na gengiva, lábios e bochechas, é usado um protetor interno.

Lembrando que cada paciente deve ser avaliado e planejado o melhor plano de tratamento, e o resultado varia de um para o outro.

Quer um sorriso lindo e branquinho?!
Agende sua avaliação!!!

Fonte: Andressa C. Pinheiro