Os melhores profissionais da saúde em um único lugar!

Como acabar com a Disfunção Erétil


Como acabar com a Disfunção Erétil

A disfunção erétil é um problema sério e muito incômodo, que não só compromete o desempenho sexual, como também o bem-estar e a autoestima masculina. Isso significa que a impotência tem desdobramentos físicos e emocionais, gera insatisfação, constrangimento e pode até impactar negativamente o relacionamento dos casais. A boa notícia é que tanto a disfunção leve, como a moderada e a severa, podem ser tratadas e curadas.

Ao contrário do que muitos pensam, a disfunção erétil definitivamente não põe fim à vida sexual (prazerosa) de um homem. Com terapias, medicamentos, mudanças de hábito e até mesmo remédios naturais, dá para amenizar ou eliminar o problema.

Duvida? Então veja quatro formas de tratar naturalmente a disfunção erétil, lembrando que os métodos listados abaixo atuam como coadjuvantes no tratamento e oferecem uma melhora momentânea.

Melhorar a alimentação ajuda a combater a impotência
Na disfunção erétil física, a circulação sanguínea fica comprometida e não consegue fluir normalmente até o pênis. Uma forma de reverter esse problema naturalmente é melhorar a alimentação e procurar diminuir os níveis de gordura no sangue. É uma medida simples, mas que realmente pode fazer a diferença no desempenho sexual.

Tomar chás afrodisíacos também pode auxiliar no tratamento
Apostar em ingredientes energéticos e afrodisíacos para preparar infusões também é uma solução que ajuda (minimamente) quem sofre com impotência sexual. De acordo com especialistas, misturar catuaba e chapéu de couro ativa a circulação da região do pênis. Além disso, os chás de mel com guaraná e ginseng, cipó-cravo, gengibre, marapuama também são boas escolhas para aumentar a duração da ereção e possibilitar a penetração.

Diminuir a carga no trabalho e tentar relaxar evita a impotência sexual psicológica
Problemas financeiros, sobrecarga no trabalho, discussões em família, trânsito caótico, excesso de cobranças – tudo isso afeta a parte emocional e psicológica do homem, refletindo também em sua vida sexual.

Para evitar a disfunção erétil causada por fatores emocionais, diminua a carga de trabalho, separe um tempo para si mesmo, procure se exercitar, aproveite suas folgas, dedique-se aos seus hobbies e busque mais qualidade de vida.

A suplementação natural é recomendada em alguns casos
Outra boa maneira de tratar naturalmente a impotência sexual é investir em suplementos naturais, como por exemplo, o aminoácido arginina, os bioflavonoides, o zinco, a vitamina C, a vitamina E, entre outros. O ideal é que você evite a automedicação e que a suplementação seja prescrita por um especialista.

E aí, você gostou do nosso artigo? Essas informações vão te ajudar? Comente! Ah, e não se esqueça que adoção desses tratamentos naturais para disfunção erétil não substitui o acompanhamento especializado em uma boa clínica especializada em saúde sexual. O auxílio de um profissional é essencial para a cura completa e permanente da disfunção erétil, até porque, a melhora do desempenho sexual não depende unicamente do uso de géis, chás, cremes, sprays e comprimidos. Para tratar a impotência de maneira mais efetiva, as consultas, a terapia e a mudança de hábitos é crucial. Fica a dica!

Agende uma consulta.

Dra. Telma Ferreira - Fisioterapeuta Pélvica.