Como lidar com Ejaculação Precoce e Disfunções Eréteis


Como lidar com Ejaculação Precoce e Disfunções Eréteis

Apesar de ainda ser tabu entre os homens, as disfunções sexuais masculinas como ejaculação precoce e a disfunção erétil atingem mais de 10 milhões de brasileiros. Ao longo da vida todos os homens podem apresentar algum tipo de disfunção sexual, seja de ordem emocional ou fisiológica.

De fundo emocional, a ansiedade, o estresse e as preocupações com problemas do dia a dia são alguns dos fatores que podem gerar distúrbios da ereção. Obesidade, queda do hormônio testosterona, diabetes e hipertensão são importantes fatores orgânicos causadores da disfunção erétil.

No caso da Ejaculação Precoce, além da ansiedade, a hipersensibilidade da glande, alterações na tireoide ou baixa serotonina (hormônio do humor e bemestar) podem estar relacionados ao problema.

A solução para as disfunções sexuais masculinas pode ser simples. Muitos pacientes sofrem por vários anos devido ao receio em buscar ajuda do urologista. Atualmente, o tratamento pode ir desde uma boa conversa com seu médico, passando pelo uso de diversas medicações e, em alguns casos, até mesmo a cirurgia para o implante de prótese peniana.

Mantenha um estilo de vida saudável, pratique exercícios físicos, evite o excesso de álcool e não fume!

Procure ajuda de um urologista para sanar quaisquer dúvidas. Ter o problema adequadamente identificado é, certamente, o primeiro passo na busca do tratamento correto e eficaz.

 

Fonte: Revista do Vale