Conheça um pouco mais sobre o Lifting da Coxa


Conheça um pouco mais sobre o Lifting da Coxa

Uma das queixas mais comuns no consultório é o excesso de pele e de gordura nas coxas. Fatores como o sedentarismo, alimentação desregrada e o processo natural de envelhecimento podem facilitar o acúmulo de gordura, flacidez e excesso de pele na região das coxas, principalmente na parte interna. Nestes casos, o lifting crural é extremamente eficaz e traz excelentes resultados.

O objetivo principal deste procedimento é realizar um remodelamento das coxas, reduzindo o excesso de pele e de gordura na região. É importante frisar que ele não tem o propósito exclusivo de remoção do excesso de gordura. A lipoaspiração remove os depósitos de gordura, e quando a pele tem boa elasticidade não é necessária a incisão (corte). Nos casos em que a elasticidade da pele é precária, uma combinação de técnicas de lipoaspiração e de lifting crural pode ser ideal.

O procedimento

Os padrões de incisão variam de acordo com a área a ser tratada, grau de correção e preferência de cada paciente. Técnicas avançadas permitem que as incisões sejam feitas em locais estratégicos, onde possam ser escondidas pela maioria dos tipos de roupa, inclusive as roupas de banho.

A cicatriz resultante do lifting crural vai depender da quantidade de pele e tecido que serão retirados. Em casos pequenos e moderados, a cicatriz resultante segue a linha da virilha. Nos casos de grandes excessos de pele e gordura, como em pós-operatório de cirurgia bariátrica, pode ser necessário, além da cicatriz na virilha, uma outra vertical em direção ao joelho.

A recuperação

Nos primeiros meses, a região terá acúmulo de líquidos e a cicatriz passará por etapas até o seu amadurecimento. Serão necessárias cerca de três semanas para retornar às atividades habituais. Com o decorrer dos meses e com o auxílio das sessões de drenagem, esse edema vai cedendo e o contorno direcionando-se para o resultado final. Contornos mais suaves e tonificados são visíveis quase que imediatamente, apesar de inicialmente obscurecidos pelo inchaço e por hematomas.

Poucas pessoas sabem que a cirurgia para resolução da flacidez da coxa pode ser mais simples, rápida e com menores cicatrizes do que se imagina.