Curar para não Ferir!

Você conhece suas feridas?

Curar para não Ferir!

Li uma vez uma frase: “O que não curamos se repete!”

Realmente, buscamos de forma automática repetir padrões e comportamentos nas nossas vidas, principalmente os não resolvidos.

O que em nós está ferido, ativa defesas e reações de sobrevivência, mecanismos adaptativos que foram desenvolvidos para suportar o que foi vivido ou sentido.

Infelizmente na maioria dos casos, sem perceber, mais e mais pessoas ativam o medo, a insegurança, raiva, necessidade de controle, carência, entre outras emoções e ações que acabam conectando com o que complementa esses padrões, ou seja, buscando pessoas e situações que desencadeiam tais sentimentos e atitudes já conhecidas e desenvolvidas.

A cura é a autoconsciência e o autocontrole, a postura responsável de assumir as consequencias do que foi ou não realizado, nos impulsionando para a vida, para as relações e para o amor, com um manejo eficaz e assertivo das nossas idealizações e padrões, tal cura deriva do acolhimento gentil de nós mesmos e do mergulho ao nosso íntimo.

Esse movimento é sempre um processo que acontece no tempo certo para cada um, alimenta-se de tudo que nos fortalece e tem inicio em uma firme decisão.

O que você tem decidido? Está no caminho de conhecer a si mesmo?

Muitos sabem mais receitas para o outro do que para si mesmos, por falta de autoconhecimento e coragem para desbravar nossos caminhos internos.

Precisamos lembrar: “Ter respostas ou certezas para a vida do outro não é ajuda, é arrogância!”

Que saibamos ter (as possíveis) certezas e respostas para nossa própria vida, para que curemos nossas feridas a fim de não sangrar em cima do presente e do futuro que pode ser muito promissor quando caminhamos somente com as ciatrizes nos lembrando das experiencias e não com feridas abertas.

Mais autoconhecimento! Mais Cura!

 

 

Fonte: Debora Clais