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Dez dicas para fortalecer o sistema imunológico


Dez dicas para fortalecer o sistema imunológico

Hidratação
Diminui a concentração de secreções que eliminam bactérias e vírus (urina, fezes e suor). Beba água, chás, cafés, caldos e frutas ricas em água como abacaxi e melancia.

Alimentação
Tenha uma alimentação rica em frutas, vege- tais e proteínas. Quan- to mais colorido o prato, melhor: garante a Ingestão de vitaminas e minerais eliminados na transpiração.

Proteína
Base da imunidade, a albumina é a proteína que permeia todos os músculos e tecidos. É produzida no fígado, a partir da alimentação. Fonte: carnes, arroz, feijão, lentilha.

Vitamina C
Não mata bactérias e vírus, mas fortalece a imunidade. Fonte: tan- gerina, limão, laranja, mamão. A pastilha tem dez vezes a quantidade ideal (85 mg), sendo eliminada na urina.

Higiene
Lave as mãos da forma correta e higienize os alimentos (uma colher de sopa de 15 ml de cloro, em um litro de água). Processo importante, para evitar as infecções cruzadas.

Sono
Ter uma boa noite de sono favorece a renovação celular e diminui a chance do indivíduo de adquirir doenças infecciosas, tais como pneumonias e gripes.

Cigarro
Evite fumar, porque o cigarro queima as células do nariz que existem para proteção. Aumenta os riscos de doenças, porque abre a mucosa para a entrada de vírus etc.

Bebida
Evite bebidas alcoólicas em excesso, porque comprometem e sobrecarregam o fígado. Este é respon- sável por produzir e eliminar as toxinas do organismo.

Mente
Cuide da saúde mental, porque o indivíduo que está deprimido tem  o sistema imunológico comprometido. quem é alcoólatra, por exemplo, pode deprimir e diminuir sua resistência.

Vacina
A vacina é o que mais diminui a incidência de doenças. Muitas vezes o agente causador é muito agressivo e o corpo com imunidade forte não é capaz de combater.

Fonte: Saúde Correio 24