Hérnia de disco tem cura


Hérnia de disco tem cura

A hérnia de disco pode ser curada com a cirurgia para correção do disco intervertebral afetado ou, em alguns casos de comprometimentos mais leves, a alteração pode ser resolvida com técnicas de fisioterapia intensa, com reeducação postural e osteopatia, por exemplo.

Estas técnicas ajudam a recolocar o disco no local correto das vértebras, através de trações, manipulações e estiramentos, capazes de diminuir os sintomas causados pela compressão de nervos da coluna.  

No entanto, a maior parte dos casos de hérnia de disco não necessita deste tipo de tratamento curativo, pois os sintomas desta doença podem ser controlados com o uso de medicamentos anti-inflamatórios, relaxantes musculares e fisioterapia.

Como é feita a cirurgia 

A cirurgia para hérnia de disco, geralmente, é indicada para casos muito graves, em que o comprometimento do disco intervertebral é muito grande, ao ponto do tratamento, com uso de medicamentos e outras técnicas, não ser eficiente. 

Ela é feita pelo ortopedista ou neurocirurgião, sob anestesia geral, em um procedimento que retira o disco intervertebral afetado. Este procedimento também pode ser feito por vídeo, em que um fino tubo é inserido na pele com uma câmera na ponta.

Fonte: Tua Saúde