Lentes de Contato Dental


Lentes de Contato Dental

A odontologia estética tem como objetivo fundamental transformar o sorriso, levando harmonia para o rosto e sobressaindo a beleza natural de cada um. Por esse motivo, a i.Smile investe em odontologia estética para levar o que há de melhor e mais moderno aos seus pacientes, pois acredita que investir no sorriso é investir em saúde e bem estar.

As lentes de contato têm sido a grande procura do momento, inclusive, por muitos famosos da TV e do cinema. Essa técnica tem como objetivo corrigir defeitos e melhorar a forma e a cor dos dentes. O famoso “sorriso de estrela” agora também pode ser seu.

A técnica é indicada para pacientes com dentes fraturados, escurecidos, levemente desalinhados, dentes anteriores com defeitos no esmalte e superfície danificada por fraturas, fissuras (rachados) ou simplesmente por quem quer um sorriso mais harmonioso.

O procedimento para colocá-las é simples e eficaz. Quando o caso permite, são feitos desgastes mínimos na superfície dental. É o novo conceito de “odontologia minimamente invasiva”, onde técnicas e materiais odontológicos convergem para a máxima conservação da estrutura dentária. Uma vez provadas e aprovadas, as lentes são aderidas aos dentes por meio de um processo de adesão química de última geração em que a porcelana se fixa ao dente de forma muito segura.

O estudo prévio do novo sorriso é uma etapa muito importante. A i.Smile usa o DSD (Desenho Digital do Sorriso) para planejar virtualmente o sorriso. É importante prever se existem limitações ou se outra técnica é mais adequada para o caso.

Rapidez no resultado, excelente mimetização dos dentes naturais, desgastes minimamente invasivos e maior resistência das porcelanas são apenas algumas das vantagens dessa técnica, que proporciona soluções estéticas conservadoras nunca antes possíveis.