Medo de quem?
Frases como:
- O que vão pensar de mim?
- Se eu mostrar o que eu sinto verdadeiramente, serei rejeitado?
- E se ninguém gostar?
- Se eu errar?
Quantas vezes você quis fazer algo, mas o medo de receber uma crítica ou um julgamento te paralisou... Quantos sonhos você matou e enterrou por causa do medo?
Infelizmente existem pessoas incríveis aprisionadas no medo de mostrar sua vulnerabilidade, seu lado HUMANO!
Quando buscamos a perfeição, perdemos o mais precioso e belo, perdemos o dom de sermos humanos na ilusão de sermos perfeitos... Apenas Deus é perfeito.
Por que ter medo de mostrar seus dons? Seus talentos? Já se perguntou corajosamente: Do que e de quem realmente tenho medo?
Atualmente existe a cobrança implicita de que "todos devem ser feliz o tempo todo", isso é irreal. Sentir dor, sentir alegria, comemorar, sorrir, chorar, são sentimentos humanos, naturais. Quem te disse que sentir é ruim, é feio ou é algo de gente fraca?
Quem te contou que não chorar, engolir as lagrimas é coisa de gente forte?
Algumas vezes essa gente “forte” guarda lágrimas, acumulando no coração o choro, as emoções, as palavras e depois se jogam como loucas no trabalho, desenvolvem uma porção doenças, porque ficar doente para poder sentir ou descansar é mais “admissível”.
Se você está se colocando como uma pedra, uma rocha, muito cuidado, as rochas não são fortes e infelizmente nada que tenha vida nasce ou pode sobreviver através delas.
Permita-se ser vulnerável, mostrar os sentimentos é coisa de gente,... Sim de GENTE.
Corajoso e forte é quem se permite ser Humano.
Chega de gente perfeita, gente que não chora, não se abala por nada, que não demostra a raiva, que não demostra emoção, que não demostra vida!
A perfeição é inimiga da Ação. Essa frase é curta porem verdadeira, destruímos sonhos, nossos e dos outros por causa do medo de não ser bom o bastante. Deixamos de ser quem somos, de viver a vida que desejamos por causa de uma ilusão. Não demostramos sentimentos e cobramos que os outros estejam sempre bem. A ilusão de uma vida perfeita com seres perfeitos... A que preço? Valerá a pena?
Lembrar que somos humanos, que devemos mirar no progresso e não na perfeição.
Desenterre seus talentos, ressuscite quem você é, mostre suas emoções... Esses são passos para uma vida saudável, produtiva, próspera e acima de tudo: Humana!
Encerro com uma frase do filme A colcha de retalhos: “Os loucos procuram a perfeição, já os sábios aprendem a arte de unir retalhos e descobrem a beleza na variedade das peças...”
Fonte: Débora Clais