Preenchimento facial com ácido hialurônico na odontologia


Preenchimento facial com ácido hialurônico na odontologia

O ácido hialurônico é um ativo que possui muitos benefícios para a pele. Embora seja uma substância natural já presente na camada cutânea, com o tempo, o nosso corpo tende a perder esse ingrediente, o que acaba proporcionando linhas de expressão e rugas no rosto. Por isso, é tão importante repor essa substância.

O que é o preenchimento com ácido hialurônico?

É uma técnica utilizada para repor o volume em uma determinada parte do rosto ou para atenuar aqueles sulcos bem profundos, também chamados de rugas estáticas. Tem por objetivo redefinir contornos da face - queixo, mandíbula, nariz, maçãs do rosto - e tratar rugas fundas, como os sulcos naso-labiais - conhecidos como ‘bigode chinês’ - e sulco naso-jugal - as famosas olheiras. Também pode ser usado para repor volume de regiões como lábios e mãos.

Como esse procedimento é feito?

Através da aplicação injetável do ácido hialurônico na região a ser tratada. É usada uma agulha bem pequena e fina, já que as injeções são superficiais, causando pouca ou nenhuma dor nos pacientes. Antes, é aplicado um anestésico tópico para garantir mais conforto.

O dentista moderno ampliou sua visão, e hoje, muito além dos dentes, os lábios, a boca e o rosto como um todo também fazem parte de sua área de atuação. Dentes bonitos e saudáveis já fazem uma enorme diferença no rosto de quem busca melhorar a aparência, e não só beleza, mas rejuvenescimento também pode ser alcançado com os tratamentos dentários tradicionais.

Como ter um rosto mais jovem com o preenchimento facial (e a odontologia)?

O nome preenchimento facial se dá justamente pela ação do ácido hialurônico em preencher o espaço entre as células que se formam no processo natural de envelhecimento. Estes espaços vazios são os chamados sulcos, uma dos tipos de rugas mais comuns no rosto, que se concentram principalmente na região entre o nariz e a boca.
 

Fonte: M de Mulher