Rejuvenescimento Facial: Conheça a diferença entre Botox e Ácido Hialurônico


Rejuvenescimento Facial: Conheça a diferença entre Botox e Ácido Hialurônico

Diante de tanta novidade no universo da cirurgia plástica, dois tratamentos continuam entre os mais procurados, principalmente nessa época de verão: a toxina botulínica, conhecida também como Botox, e o ácido hialurônico. Ambos são extremamente eficazes para amenizar rugas, prevenir sinais profundos, combater a flacidez, e ainda aumentar ou repor o volume dos lábios, perdido com o tempo. Saiba as principais diferenças de cada tratamento:

Botox

A toxina botulínica é produzida por uma bactéria chamada Clostridium Botulinium, que age paralisando o músculo e consequentemente impedindo a contração muscular. Para as rugas que já existem, esse relaxamento da musculatura suaviza os vincos. A injeção do botox é aplicada no tecido subcutâneo por agulhas bem finas e em pequenas quantidades, seu efeito não é imediato, e as primeiras alterações começam a aparecer somente depois de três dias.

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano. Trata-se de uma molécula de açúcar que atrai e retém a água ao seu redor, dando mais viço, firmeza e textura homogênea à pele. Com o passar dos anos a concentração do ácido hialurônico diminui, o que promove o surgimento de rugas e ressecamento. O procedimento é realizado no consultório, com ou sem anestesia local, através de agulhas ou cânulas que variam em dimensões e calibre. Os resultados das aplicações surgem logo após o procedimento, e duram entre 6 meses e 2 anos, dependendo do organismo de cada paciente e da profundidade de cada região afetada.