Seus olhos são a janela para o seu cérebro


Seus olhos são a janela para o seu cérebro

Olhos podem mostrar sua saúde, é também igualmente importante tomar a passos necessários para proteger sua visão. Isso significa garantir que você esteja obtendo todas as suas vitaminas, protegendo os olhos.

Embora não haja cura para demência e doença de Alzheimer, a detecção precoce ainda é importante para que os tratamentos possam ser postos em prática para abrandar a progressão da doença. Infelizmente, detectar a demência e a doença de Alzheimer nem sempre é fácil e os métodos de diagnóstico nem sempre são os mais confiáveis, até agora, é claro.

Os pesquisadores encontraram pequenas opacidades que cobrem os vasos sanguíneos da retina, que são um indicador precoce da doença de Alzheimer. Este é um achado revolucionário porque permite que os pacientes recebam um diagnóstico anterior, o que significa que os cuidadores podem se preparar e o tratamento pode ser posto em prática. Como não existe um teste padrão atualmente estabelecido para diagnosticar a doença de Alzheimer, olhar para os olhos de um paciente pode ser uma maneira segura e fácil de detecção precoce para uma doença que cresce continuamente anuelmente. 

A doença de Alzheimer é a sexta causa de morte nos EUA e afeta mais de cinco milhões de americanos. As estimativas revelam que os casos podem exceder 15 milhões até o ano 2050. Por outro lado, mais e mais tratamentos estão sendo testados e aprovados como forma de abrandar a progressão da doença. E se a detecção pode ocorrer anteriormente, esses tratamentos podem começar a funcionar em estágios anteriores.

A conexão olho-cérebro

Sabe-se que o acúmulo de placa é uma marca registrada da doença de Alzheimer, e esta placa cria problemas comunicativos entre o cérebro e os neurônios. Os pesquisadores descobriram que a acumulação de placa nas retinas causa o mesmo problema e afeta o córtex visual primário, que é a parte do cérebro responsável pelo processamento da visão.

Os olhos oferecem uma visão geral da saúde

Um optometrista não simplesmente verifica seus olhos, eles são capazes de obter uma melhor visão de sua saúde geral. Isso ocorre porque a atividade da doença pode ser revelada através dos olhos, como diabetes, por exemplo. Além disso, o monitoramento da saúde ocular também é um meio acessível e não invasivo de monitorar a saúde geral.

Estudos iniciais revelaram que a monitoração da saúde ocular poderia ajudar a detectar pacientes em risco de acidente vascular cerebral (AVC).

Portanto, se seus olhos podem mostrar sua saúde, é  também igualmente importante tomar a passos necessários para proteger sua visão. Isso significa garantir que você esteja obtendo todas as suas vitaminas, protegendo os olhos dos detritos e do sol, exercitando, controlando outras condições médicas e fazer exames oculares regulares para detectar qualquer problema no início.