Sobre a Vida! Sobre as MÃES!

Falar da Vida é Falar das Mães!

Sobre a Vida! Sobre as MÃES!

Sobre a Vida... Sobre as Mães!

Mês de Maio, mês de homenagem as Mães... Será? Acredito que não. Penso que todos os meses, todos os dias, todos os segundos em que vivemos em que respiramos são homenagens as MÃES.

Nossa Vida inicia através dos nossos pais e a Mamãe é o ÚNICO Portal que nos permite existir, através de uma parceria sagrada com o Criador, em um projeto para além da Terra, pois uma Mãe cuida não somente de um filho dela, mas também de um filho de Deus.

Todos nós temos mãe. Infelizmente ainda ouço no consultório a triste e falsa frase: “Eu nunca tive mãe!”. Isso é irreal, todos temos uma mãe e convivemos com ela no mínimo alguns meses para que pudéssemos estar aqui, vivendo. Já estivemos juntos, bem juntinhos com as nossas mães. Quer uma prova? Basta olhar para seu umbigo; como diz querido Kaio B. Dias: “O umbigo é a mais bela cicatriz do nosso corpo, nos faz lembrar que já estivemos ligados à outra pessoa de uma forma que nunca mais estaremos!”.

Esse texto é um singelo ato de gratidão a todas as mulheres que aceitaram a parceria com o Criador para tornarem-se Mães!

Mães que trazem atrás de sorrisos tímidos uma mulher que, em meio ao percurso da maternidade, na estrada criando os filhos, acabaram esquecendo de si mesmas... Descobrindo por vezes sentimentos de vazio e tristeza, buscando redescobrir quem são.

Outras mamães gestantes que trazem no ventre, esse berço de veludo fértil, lugar onde germinam as sementes sagradas, um bebê. E no olhar varias duvidas e medos, assim também como a alegria e a empolgação pela hora de segurar nos braços o seu fruto.

Mamães que arriscam suas vidas na mesa de cirurgia para dar a luz (Lembre-se, sua mamãe também arriscou a vida dela para que você estivesse aqui hoje, vivendo e lendo essas singelas linhas).

Mulheres que investem o suor do seu trabalho no cuidado e educação dos filhos.

Mães que zelam do lar (o trabalho sem descanso, pois nunca acaba) e junto à mesa, temperam a comida e a vida da família com um sabor especial: O Amor.

Mães que carregam olhares sem brilho e peitos desesperados a procura do filho desaparecido.

Mamães com lágrimas guardadas em sentimentos sem nome, pela morte de uma das suas sementes ou de fruto amado.

Mães que, ao se perceberem sem condições, corajosamente e por amor, precisaram entregar seu filho para outro alguém criar.

Mães que não geraram no ventre, mas cultivaram no coração.

Mães que, orgulhosas, mostram as fotos dos netos que ajudam a cuidar.

Mães com fome para ver o filhinho comer.

Que não dormem enquanto o filho não recupera a saúde.

Mamães que amam sem esperar nada em troca, apenas que sua prole seja FELIZ!

Mães que desejam ser presenteadas no dia das mães com o melhor presente do mundo: O sucesso do filho!

Mamães... Mulheres! Parabéns! Todos os dias do Ano e todas as Vidas da Terra são homenagens as Mães.

Desejo que em todas as manhãs ao acordar, você possa agradecer ao Criador e a sua Mãe pelo dom da vida!  Falar da vida é falar de MÂE!

Mil vezes Parabéns a todas as Mulheres, a todas as Mães!

Para finalizar, minha profunda e imensa gratidão a minha Mãe Iris de Matos por me conceder a oportunidade da VIDA. O meu presente para ti, minha mãe, é amar a vida que a senhora me deu e fazer algo bom com ela todos os dias. Amo-te!

“Eu vim do corpo da minha mãe... Ela me deu semente boa! Nutriu meu corpo, me encheu de bênçãos... Sou plantadeira de semente boa!” - Trecho da música: Eu vim do corpo da minha mãe (Luisa F. Barros)

 

Fonte: Débora Clais