10 minutos de exercício aumentam o poder do cérebro


10 minutos de exercício aumentam o poder do cérebro

O poder do cérebro pode ser impulsionado exercitando por um curto período de tempo, outro reconhecimento para se manter fisicamente ativo.

E se eu pedir a você para começar uma hora de exercício por dia? Demais? Como cerca de 30 minutos? Ainda demais?

Bem, e se eu disser que você só precisa se comprometer com uma explosão de um tempo por aproximadamente 10 minutos para colher alguns efeitos positivos? Esse parece ser o caso, de acordo com um novo estudo.

Pesquisadores da Western University em Londres, Canadá, sugerem que um treino aeróbico de 10 minutos aumenta de forma mensurável o poder do cérebro.

Ter o comprometimento com este curto período de tempo, os participantes podem esperar para ver uma melhoria nas habilidades de resolução de problemas e no foco.

Medir os efeitos do exercício versus ociosidade no poder do cérebro

O estudo em questão envolveu assuntos para se sentar e ler uma revista ou realizar exercício moderado a vigoroso em uma bicicleta estacionária por 10 minutos. O equipamento de rastreamento de olho foi usado para examinar cada participante em seus respectivos grupos, medindo os tempos de reação com uma tarefa cognitivamente exigente do movimento dos olhos.

Este teste de olho foi projetado para desafiar áreas do cérebro que são responsáveis pelo funcionamento executivo, que incluiu a tomada de decisão e a inibição.

Aqueles que realizaram o exercício de 10 minutos foram documentados como tendo uma melhoria imediata, com suas respostas...

.. sendo mais precisas e seu tempo de reação até 50 milissegundos menor do que as medidas antes de começarem a se exercitar.

Embora isso possa parecer um ganho insignificante, os pesquisadores proclamam que uma melhoria de 14% foi observada em alguns casos. Isso torna um aprimoramento valioso para aqueles que estão afligidos por condições como a demência precoce, que são inerentemente menos móveis devido à velhice.

Este estudo fornece evidências de que o poder do cérebro pode ser impulsionado exercitando por um curto período de tempo, outro reconhecimento para se manter fisicamente ativo. Este efeito pode ser traduzido para outras áreas da vida, já que o professor recomendou que seus alunos façam algum exercício primeiro antes de escrever um teste ou entrar em uma entrevista, pois as conexões do cérebro apreciam e vão ser melhores.

Saiba mais sobre 10 minutos de exercício aumentam o poder do cérebro