Conhecimento profundo
Ser psicólogo é ser conhecedor de uma das coisas mais intrigantes e imprevisíveis que podem existir: a mente humana. É saber com maestria como chegar aos pontos mais importantes e como sair deles da melhor maneira.
O psicólogo atua principalmente em consultórios, realizando sessões de terapia individual, familiar ou de casais, contudo ele é necessário em diversos outros setores.
A psicologia organizacional, por exemplo, é também uma das mais conhecidas. O profissional dessa área trabalha no setor de recursos humanos e é responsável principalmente por questões motivacionais da equipe e por mediar conflitos.
Ele ainda pode atuar em hospitais e escolas. Neste último ele acompanha crianças e adolescentes com questões vocacionais, dificuldades acadêmicas e problemas familiares. Naquele, o profissional dá uma assistência pontual aos enfermos ou parentes destes.
A palavra psicologia vem do grego: psique (alma) + logos (estudo). Ou seja, a psicologia estuda a alma humana. Durante toda sua história, o homem buscou respostas para questões existenciais. A filosofia sempre se ocupou desta procura por respostas. Mas estas questões, por mais humanas que fossem, diziam respeito ao conjunto da sociedade, à humanidade como um todo.
Fonte: Assessoria