A importância da consulta pediátrica


A importância da consulta pediátrica

Quem tem criança em casa ou está prestes a ter um deve ter em mente que é fundamental manter uma rotina regular de consultas com o pediatra!
O Pediatria é responsável não só por tratar doenças, mas também por acompanhar o crescimento e o desenvolvimento da criança até a adolescência.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o ideal é que a mãe busque orientações do pediatra antes mesmo de o bebê nascer. Assim, o profissional já pode conhecer o estilo de vida e o histórico da família e orientar previamente sobre questões relacionadas ao aleitamento, imunizações e pós-parto, por exemplo.

Após o nascimento do bebê, o acompanhamento pediátrico se inicia ainda na maternidade, com orientações sobre os testes do pezinho, primeiras vacinas, entre outros procedimentos importantes.  Importante lembrar que a primeira avaliação fora do hospital deve acontecer em até cinco dias após o nascimento da criança!

Gostou desse post? Compartilhe! 
✅ Para agendamentos, entre em contato (65) 4063-1020

Clínica Fetal Care
Rua ouro fino, 324. Cuiabá MT . CEP 78.050-110
Cuiabá / MT - (65) 4063-1020

#DraRavenna #MedicaPediatra #pedriatria #saude #maternidade #medicina #gestante #clinica #mamae  #maissaude #bebe #saudeinfantil

Fonte: Dra. Ravenna Machado Augusto