Cuidados antes e depois de colocar silicone no bumbum


Cuidados antes e depois de colocar silicone no bumbum

Quem tem uma prótese de silicone no corpo pode ter uma vida normal, fazendo exercícios e trabalhando, mas em alguns casos a prótese deve ser trocada em 10 anos, em outros em 25 e há próteses que não necessitam ser trocadas. Depende do fabricante, tipo de prótese, recuperação do indivíduo e condição financeira.

Os resultados finais devem ser vistos em aproximadamente 6 meses, e serão comprometidos se o indivíduo não seguir todas as recomendações do médico como descansar, e evitar traumatismo local e o excesso de atividade física porque isso poderia comprometer a integridade da prótese e mudá-la de posição, gerando problemas estéticos. Por isso indicamos aqui algumas recomendações dos principais cuidados que devem ser tomados.

Cuidados antes da cirurgia
Os cuidados que se deve ter antes de fazer uma cirurgia de implante de silicone no bumbum são:

Fazer exames como os de sangue, urina, glicemia, eletrólitos, hemograma, coagulograma e por vezes ecocardiografia, se o indivíduo sofrer de doenças cardíacas ou tiver antecedentes familiares com o problema;
Chegue o mais próximo possível do peso ideal com dieta e exercícios porque isso acelera a recuperação após a cirurgia e garante o bom resultado.
Após observar estes exames e observar o contorno corporal da pessoa, o médico juntamente com o paciente poderá decidir sobre qual prótese colocar porque existem vários tamanhos e modelos, que variam de acordo com as reais necessidades da pessoa.

Cuidados depois da cirurgia 
Após a colocação da prótese de silicone no bumbum é preciso ter alguns cuidados como:

Evitar ficar muito tempo de pé, para diminuir o inchaço, só sentar-se para ir ao banheiro, e dormir de barriga para baixo ou de lado, apoiado com almofadas nos primeiros 20 dias para garantir uma boa cicatrização, diminuir o risco de rejeição e potencializar os resultados;
Trocar o curativo de micropore diariamente durante aproximadamente 1 mês;
Fazer drenagem linfática manual ou pressoterapia, 2 a 3 vezes por semana;
É importante ainda evitar esforços e tomar analgésico caso sinta dor;
Usar a cinta modeladora no primeiro mês;
Quem trabalha sentado deve voltar ao trabalho depois de 1 mês ou segundo orientação médica;
A atividade física pode ser reiniciada após 4 meses da cirurgia, e de forma lenta, mas musculação deve ser evitada, especialmente nas pernas e no bumbum;
Fazer um exame de ultra-som no bumbum a cada 2 anos para verificar a integridade da prótese.
Sempre que precisar tomar uma injeção no bumbum avisar que possui uma prótese de silicone para que a injeção seja aplicada em outro local.

Fonte: Tua Saúde