O Seu Verdadeiro Lugar

Você está em ordem? No seu lugar?

O Seu Verdadeiro Lugar

A importância da Ordem

Toda vez que falamos em ordem imaginamos algo bonito, organizado e funcional.

É exatamente assim que desejamos nossa vida: em ordem. Mas como alcançar a ordem desejada se muitas vezes não respeitamos a própria ordem?

Será que estamos no nosso lugar? Respeitamos a ordem de chegada em uma família? Em uma empresa? Damos importância a ordem necessária dentro das relações? Respeitamos a hierarquia? Sabemos qual é o nosso lugar e nos ocupamos dele? Ou não respeitamos a ordem, ocupando o lugar do outro?

Essas são algumas reflexões importantíssimas para quem deseja colocar sua vida em ordem.

Quando nascemos ocupamos um lugar no nosso sistema familiar. É nesse lugar que angariamos forças para superar as adversidades da vida de forma leve, conseguimos resolver nossos conflitos sem nos emaranhar com problemas alheios e sem carregar pesos que não suportamos, porque afinal de contas, não são nossos.

Algumas posturas e pensamentos podem servir de bussola indicando se você está fora de ordem:

  • Querer agradar todo mundo esquecendo de si mesmo. (Ser pai/mãe de todos)
  • Sentimento de vazio, como se estivesse perdido na vida. (Não encontro meu lugar então realmente fico perdido)
  • Reclamação e insatisfação crônica. (Por não estar no meu lugar o que chega para mim não é meu, então, nunca estará bom. Como se eu estivesse no endereço de outra pessoa, as correspondências que chegam nunca serão algo para mim, então fico na falta, na reclamação).
  • Conflitos constantes com familiares e consigo. (Quando não ocupo meu lugar, estou ocupando o lugar de outra pessoa, querendo ser mãe da minha mãe, filha do meu esposo e certamente a inversão de papeis é a maior causadora dos conflitos familiares, sem contar que não consigo acolher minha verdadeira identidade, uma vez que estou com uma identidade falsa).
  • Dificuldades de alcançar a prosperidade e alegria. (Dificilmente vou desfrutar de uma vida com qualidade, mesmo com recursos disponíveis, não conseguimos sorrir e ter leveza fora do nosso lugar).

O grande desafio é reconhecer o nosso lugar e permanecer nele, assumindo as dores e delícias de estar onde esta e ser quem é de forma consciente e adulta! É na ordem que a vida flui!

Quer sua vida em ordem? Coloque-se em ordem!

“O amor preenche o que a ordem abarca. O Amor é a água e a ordem o jarro. A ordem ajunta e o amor flui. Ordem e amor atuam juntos!” Bert Hellinger

Fonte: Debora Clais