Osteopatia: Porque nem todo tratamento precisa ser cirúrgico ou medicamentoso 


Osteopatia: Porque nem todo tratamento precisa ser cirúrgico ou medicamentoso 

Uma das perguntas mais frequentes, é o que de fato a Osteopatia trata. Na verdade o objetivo do tratamento Osteopático é o diagnóstico. Sim, não é raro gastarmos 80% do tempo de uma consulta na avaliação e apenas 20% do tempo no tratamento. O objetivo principal é descobrir o que está ocasionando o sintoma e assim tratá-lo de forma específica. Algumas vezes o processo de cura não é simples, pois acarreta em uma mudança de hábitos e no estilo de vida. Mas em linhas gerais a Osteopatia sempre trás algum benefício, por buscar solucionar as alterações que impedem o organismo de manter seu funcionamento ideal.

 

O campo de atuação da Osteopatia é vasto, sendo indicado em processos que ocasionam dores em geral (na coluna, cabeça, ombros, quadril, braços e pernas, pés e mãos), hérnias discais, ciáticas, disfunções de ATM, alterações posturais, desordens viscerais, desequilíbrio do sistema nervoso autônomo, entre outros. A cada consulta o paciente recebe suaves ajustes manuais: articulares, musculares, membranosos e viscerais, os quais geram descompressão e restauração do movimento dos tecidos comprometidos pelas respectivas disfunções. Isso proporciona uma melhora da flexibilidade e mobilidade articular, das transmissões nervosas, da vascularização e portanto da função visceral e da postura.

 

Qualquer pessoa pode se beneficiar com o tratamento osteopático. Adultos, crianças, gestantes, idosos e atletas.A consulta dura em torno de uma hora e o intervalo entre elas pode variar de uma semana à 15-30 dias. O que determina isso é a individualidade de cada organismo.

 

Agende uma avaliação

Endereço: Rua Cerejeiras, 1567 - Setor 01 - Ariquemes - RO
Telefone: (69) 3536-4328

Fonte: Assessoria